Blog

A Constroen realizou essa semana mais uma edição da SIPAT

27 Nov de 2020

A Constroen realizou nesta semana mais uma edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O evento foi realizado de acordo com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e seguindo todo o rigoroso protocolo de segurança já implementado pela empresa.

As ações ocorreram com os trabalhadores do Tennessee e Pedras Altas desde a última segunda-feira (23). O primeiro tema abordado foi a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. Um banner com informações foi colocado ao lado de uma mesa com preservativos fornecidos pelo “Postão” (Centro Médico de Araçatuba).

“Nós não podemos nos afastar do nosso compromisso que é sempre estar auxiliando, informando e dando mais ferramentas para que os nossos colaboradores possam estar preparados para o enfrentamento de doenças e situações do dia a dia. Missão em que a Constroen tem esse comprometimento há anos,” afirma Alexandre Marques de Oliveira, técnico em segurança do trabalho da construtora e responsável pela organização do evento.

Os trabalhadores também receberam informações sobre ergonomia com a técnica em segurança do trabalho Suelen Cristina Guimarães Boer.

As atividades no canteiro de obras requerem intenso esforço físico, permanência na mesma posição por prolongados períodos e

 carregamento manual de cargas. Vem destas características a importância de ações como as promovidas pela Sipat.

Novembro Azul

Fechando a galeria de assuntos, os colaboradores assistiram a uma palestra sobre o Novembro Azul, mês de prevenção e combate ao câncer de próstata.

De acordo com dados apresentados pela enfermeira do trabalho Patrícia Marques Fermino, da Life Med Assessoria, com base em informações do INCA (Instituto Nacional do Câncer), 15 mil homens morrem todos anos por conta deste tipo de câncer.

A enfermeira explicou que a próstata é uma pequena glândula que faz parte do sistema reprodutor masculino. Sua função é produzir um líquido que compõe parte do sêmen, que nutre e protege os espermatozoides.

Homens com casos da doença na família devem fazer o exame do toque a partir dos 45 anos. Já aqueles que não tiveram nenhum caso com parente próximo devem iniciar as consultas aos 50 anos de idade.

A Constroen fica feliz em realizar mais uma vez um evento com reconhecida importância na difusão de conhecimento entre seus colaboradores.

Leia também










Constroen fecha parceria com dentista para atendimento dos colaboradores

09 Fev/2024










Constroen utiliza blocos com furos verticais em obra do Residencial Perfetto

19 Jan/2024










Constroen apoia realização da quinta Parada de Natal do Atamor

12 Dez/2023










Grandes nomes da arquitetura assinaram projetos de edifícios Constroen

01 Dez/2023

Siga a Constroen nas redes

Siga a Constroen nas redes