A concretização da compra de um imóvel novo é uma etapa muito importante na vida de uma pessoa. Por isso, é necessário que o morador se atente a todos os detalhes que compõem essa fase; e a vistoria do imóvel é uma delas. Muitas vezes, a pressa e a ansiedade para a mudança fazem com que os moradores não realizem uma vistoria detalhada. Preocupada com o bem-estar dos seus clientes, a Constroen dá algumas dicas de quais cuidados tomar durante o processo.
Conferir a metragem do imóvel, partes elétricas e hidráulicas, são alguns itens que merecem atenção, mas não para por aí, tem muitos itens a mais para serem conferidos. “É essencial que os futuros moradores chequem se há vazamento em sifões, flexíveis, funcionamento dos vasos, torneiras, azulejos, pisos, maçanetas, ralos, janelas e pintura. Aconselhamos que sejam verificados o máximo de itens possíveis”, diz Adriane Lopes Marques Hess, colaboradora da Constroen.
Ela explica também que, para maior comodidade do cliente, um colaborador da empresa acompanha todo o processo de vistoria. “Mesmo que o cliente opte por uma empresa terceirizada para fazer a vistoria, por exemplo, estaremos sempre perto para acompanhar todo o processo. A intenção é oferecer o melhor trabalho possível ”, destaca Adriane.
Para que a vistoria do seu imóvel seja feita da melhor forma possível, a Constroen disponibilizou, abaixo, algumas dicas imprescindíveis que vão facilitar a sua vistoria. Confira:
- Torneiras, sifões e louças: abra todas as torneiras e veja se a água está escoando bem.
- Tomadas e pontos de eletricidade: veja se todos os pontos de energia que estavam no projeto foram instalados.
- Caimentos dos pisos para os ralos: com o balde ou mangueira, jogue um pouco de água e observe se ela está indo em direção ao ralo, e se o mesmo não se encontra entupido.
- Vasos sanitários: acione a descarga, veja se tudo funciona bem e se há algum vazamento.
- Pisos e azulejos: confira se os pisos e azulejos estão bem colocados, se não há peças trincadas e se o rejunte está bem feito.
- Portas e janelas: abra cada uma das portas e veja se ela não enrosca no piso. Abra todas as janelas. Feche completamente para ver se as maçanetas e trincos estão funcionando bem. Teste as chaves.
- Pintura, textura e gesso: veja se a pintura está bem feita, se a parede está lisa, se não há manchas, nem tinta escorrendo e se não há nenhuma rachadura.
Por fim, esteja sempre com o memorial descritivo em mãos para conferir se todos os materiais foram de fato entregues.
Com estas dicas, a sua vistoria ficaria muito mais fácil e completa!
(Com informações do Portal do Sinduscon São Paulo http://goo.gl/BujqXx)
Siga a Constroen nas redes