Ao contrário de outras cidades do mesmo porte o Centro de Araçatuba ainda atrai interesse de moradores e investidores. É o que aponta pesquisa encomendada pela Constroen e feita pelo Instituto CW7. Metade dos entrevistados querem ter um imóvel na região. Destes, 59% pretendem investir e 39% gostariam de viver no local.
O Centro de Araçatuba preserva características pouco comuns em cidades de médio porte como baixo índice de violência. A região proporciona para os moradores diversas opções de farmácias, clínicas, além do comércio pujante, escolas, postos de combustíveis e muitas opções gastronômicas.
Estes equipamentos também fazem a diferença no momento da tomada de decisão. Isso porque, para 48% das pessoas ouvidas pela pesquisa, comércio no entorno da residência é fundamental na hora de se decidir pela compra. Já 42% consideram as facilidades para o deslocamento imprescindível e 32% não abrem mão de uma região segura para se viver.
A Constroen, na vanguarda do desenvolvimento de Araçatuba, já conta com boa parte de seus empreendimentos nesta região. E essa tradição não é de agora. O edifício Mariana, localizado na rua Duque de Caxias, foi o primeiro residencial construído pela empresa. É possível destacar também o Platinum Residencial, na rua Carlos Gomes; além do Tennessee, entregue recentemente, que já é um palco da cidade e do Pedras Altas em construção na rua Tabajaras, 159.
Siga a Constroen nas redes